Casa Branca informa estar em contato com equipe de Lula para agendar encontro com Biden
Após conversa entre os políticos pelo telefone, equipes tentam marcar encontro presencial ainda este ano
10/11/2022 17h20
A Casa Branca emitiu um comunicado nesta quinta-feira (10) para informar que o presidente americano Joe Biden tem interesse em marcar um encontro com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito no Brasil. De acordo com Jake Sullivan, assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, o contato já foi feito com a equipe de transição.
Logo após o resultado das eleições brasileiras, os dois conversaram por telefone. Agora, a ideia é marcar um encontro presencial entre os dois.
Leia também: Alckmin nomeia integrantes de mais seis grupos para transição; veja indicados
Biden foi um dos primeiros líderes mundiais a parabenizar Lula pela vitória eleitoral. Menos de uma hora após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgar o resultado, a Casa Branca emitiu uma nota reconhecendo o resultado e dizendo que o resultado foi justo.
"Envio meus parabéns a Luiz Inácio Lula da Silva por sua eleição como o próximo presidente do Brasil após eleições livres, justas e críveis. Estou ansioso para trabalharmos juntos para continuar a cooperação entre nossos países nos próximos meses e anos", disse a nota enviada pelo presidente americano.
REDES SOCIAIS