O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, articula uma reunião com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
A informação foi confirmada pelo assessor de segurança nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan. De acordo com ele, Biden aguarda uma oportunidade breve para se encontrar com Lula. Sullivan disse ainda que a Casa Branca já está em contato com a equipe do petista e avalia se o encontro deve acontecer no Brasil ou nos Estados Unidos.
Leia também: Estado de SP registra aumento de 56% nas internações por Covid-19 em UTI em duas semanas
O presidente eleito deve começar sua agenda internacional na semana que vem. Na segunda-feira (14), ele viaja para o Egito, onde vai participar da COP-27, a conferência das nações unidas sobre mudanças climáticas. A ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva, já está no evento para antecipar a agenda ambiental de Lula. De acordo com ela, a participação dele na COP-27 demonstra que o Brasil está de volta ao protagonismo ambiental, com política de desmatamento zero e combate às mudanças climáticas.
Leia também: “As religiões são atravessadas por elementos políticos”, diz Pondé
No Brasil, a senadora Simone Tebet segue com a agenda da área social do gabinete de transição de Lula. Nesta sexta-feira (11), ela almoça com o presidente da central única das favelas, Preto Zezé. O encontro deve acontecer no aeroporto de Congonhas, aqui em São Paulo.
REDES SOCIAIS