Notícias

Dois aviões colidem e explodem durante show aéreo em Dallas

O prefeito de Dallas, Eric Johnson, disse no Twitter que ninguém que estava no chão foi atingido durante a queda dos aviões


13/11/2022 08h38

Dois aviões da época da Segunda Guerra Mundial explodiram após colidirem um contra o outro em um show aéreo nos Estados Unidos na tarde do último sábado (12). O caso ocorreu em Dallas, no Texas, e foi registrado em vídeo por espectadores.

Leia mais: Países do G20 criam fundo bilionário para combater covid-19

Nos vídeos, é possível ver que partes dos dois aviões se desprendem quando a colisão ocorre. Também se observa uma explosão quando as duas aeronaves caem no chão.

Não informaram ainda quantas pessoas estavam a bordo das aeronaves ou se alguém ficou ferido. Equipes de emergência foram até o local do acidente no Aeroporto Executivo de Dallas.

Hank Coates, diretor da Força Aérea Comemorativa, empresa responsável pelo evento, disse em uma coletiva de imprensa que o bombardeiro costuma ser tripulado por cinco pessoas e o avião de caça, por apenas um piloto, mas não confirmou o número de vítimas.

O prefeito de Dallas, Eric Johnson, disse no Twitter que ninguém que estava no chão foi atingido durante a queda dos aviões. A Administração da Aviação Federal e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes vão investigar o acidente.

Leia também: Lula realiza exames de rotina em SP antes de viajar a COP-27, que acontece no Egito

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos