Alckmin afirma que Lula viaja ao Egito junto com empresário: 'Não tem empréstimo'
Presidente eleito participará da COP27; edição acontece no Egito
14/11/2022 18h21
O vice-presidente eleito e coordenador da transição de governo, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira (14) que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva está viajando ao Egito, para participar da COP 27, junto com o empresário José Seripieri Junior, proprietário da aeronave. O ex-governador de São Paulo foi questionado sobre o tema durante uma entrevista.
"A informação que tenho é que não é emprestado, [o empresário] está indo junto para a COP. Não tem empréstimo, estão indo juntos no mesmo avião, estão indo mais pessoas, ex-governador, lideranças políticas ambientais, todos juntos", afirmou.
Leia mais: Alckmin anuncia novos nomes que irão integrar equipes técnicas do governo de transição
Lula e Seripieri estão indo juntos à conferência, no avião do empresário. José é fundador da Qualicorp e dono da Qsaúde. Os dois são amigos há cerca de 10 anos.
Em junho de 2020, Seripieri foi preso pela Polícia Federal durante uma operação que apurava supostos pagamentos ilícitos à campanha do senador José Serra (PSDB-SP). Pouco tempo depois ele foi solto.
A aeronave é do modelo Gulfstream G600, ela possui capacidade para transportar 12 pessoas e autonomia para voar direto ao Egito. A viagem iniciou por volta das 7h30 da manhã, no horário de Brasília.
Leia também: Lula e Bolsonaro deveriam “proferir palavras de harmonia”, diz Temer em conferência
REDES SOCIAIS