"Há uma boa vontade de Pacheco e de Lira de dar transparência", afirma Dias sobre orçamento secreto
Dias é coordenador do Orçamento na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva
14/11/2022 23h02
O Roda Viva entrevista Wellington Dias (PT-PI), coordenador do Orçamento na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (14).
Eleito senador em Piauí pelo Partido dos Trabalhadores (PT) é o articulador político em busca de dinheiro para o ano que vem, e pode integrar algum ministério do novo governo.
Dias responde sobre o orçamento secreto, e se há alguma possibilidade dos parlamentares acabarem com as emendas do relator no próximo ano.
“Há uma posição do Executivo que, legalmente, é quem tem a responsabilidade sobre o orçamento do Executivo. Há uma boa vontade do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, de dar transparência ao orçamento secreto. A alternativa é alterar a resolução é que se tenha para as emendas de relator a mesma regra das emendas individuais e emendas de comissões”, afirma.
Participam da bancada de entrevistadores Victoria Azevedo, repórter da Folha de S. Paulo, a analista de Economia da CNN Brasil Raquel Landim, André Borges, repórter do Estado de S. Paulo, Manoel Ventura, repórter do O Globo, e o jornalista do Portal Lupa1 e Fm Lupa1 Tony Trindade.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, a edição irá ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS