Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva entrevista Wellington Dias (PT-PI), coordenador do Orçamento na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (14).

A apresentadora Vera Magalhães questiona se o governo dos próximos quatro anos será do PT ou de uma frente ampla. Primeiramente, afirma que estão todos ansiosos para saber como será o governo Lula. Logo em seguida, explica que ainda faltam muitas vagas para serem preenchidas, mas garante representantes de diversos partidos.

“[O governo] terá a presença de pessoas de variados partidos e pensamentos da economia, social e meio ambiente. O presidente quer mesmo que tenha os diferentes pactuando o caminho. No primeiro momento, não será fácil. Assim como não foi fácil em 2003. Na época, existiam os mesmos questionamentos”, explica.

Na visão do senador, o fato do Brasil ter uma boa reserva cambial e endividamento internacional beirando o zero, facilita o trabalho da transição e formação de uma frente ampla.

Leia também: "Há uma boa vontade de Pacheco e de Lira de dar transparência", afirma Dias sobre orçamento secreto

“O presidente Lula é uma pessoa que sabe, mais do que ninguém, a importância deste mandato. Ele disse isso no dia da vitória. Ele precisa fazer um mandato muito melhor do que os outros dois. Ele sabe da responsabilidade e por isso convida Geraldo Alckmin, que era do PSDB e já concorreu contra. Nesse momento, mostrou que queria um governo de pactuação. Não é só um jogo de palavras”, conclui.

Assista ao programa na íntegra:

Participam da bancada de entrevistadores Victoria Azevedo, repórter da Folha de S. Paulo, a analista de Economia da CNN Brasil Raquel Landim, André Borges, repórter do Estado de S. Paulo, Manoel Ventura, repórter do O Globo, e o jornalista do Portal Lupa1 e Fm Lupa1 Tony Trindade.

Com apresentação de Vera Magalhães, a edição irá ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.