Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta terça-feira (15) com a deputada federal eleita e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede-SP) na Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP27).

O petista chegou a Sharm el-Sheik, no Egito, para participar da conferência na noite de segunda-feira (14). Nesta terça-feira, o petista vai se encontrar com o enviado especial dos Estados Unidos para o Clima, John Kerry. Lula ainda deve conversar com representantes dos governos da Alemanha e China.

Leia mais: Lula chega ao Egito para participar da COP27; presidente eleito tem agenda nesta terça (15)

Existe a expectativa de que Lula anuncie o novo ministro o nome do futuro ministro ou futura ministra do Meio Ambiente.

“No Egito, conversando com a Marina Silva sobre a participação da sociedade civil brasileira na #COP27. O Brasil voltará a ser referência na questão climática mundial”, escreveu Lula em uma rede social.

Também nesta terça, Lula já se reuniu com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O senador discursou no evento, segundo ele, o país precisa acabar com o desmatamento.

“Esse é o papel que o Brasil tem que fazer, de cuidar através do Tesouro Nacional do orçamento próprio para preserva do meio ambiente. Lembrando que isso tem um efeito evidentemente”, disse Pacheco. “Quanto mais combatermos o desmatamento ilegal, quanto mais tivermos punição a estes que fazem o mal feito, melhor será para o Brasil em termos práticos, inclusive em termos de imagem para a captação de recursos internacionais, porque nenhum país do mundo se permitirá investir no Brasil se não houvesse a política de responsabilidade com o meio ambiente”, disse.