Mourão nega que irá passar faixa presidencial para Lula: “Não sou presidente”
Declaração é dada diante da possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusar a fazer esse gesto
16/11/2022 16h07
Hamilton Mourão (Republicanos), vice-presidente da República, negou que irá passar a faixa presidencial para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A declaração foi dada em entrevista ao Valor Econômico, diante da possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusar a fazer esse gesto, que não impossibilita a posse do petista.
"Não adianta dizer que eu vou passar. Eu não sou o presidente. Eu não posso botar aquela faixa, tirar e entregar. Então, se é para dobrar, bonitinho, e entregar para o Lula, qualquer um pode ir ali e entregar", expõe.
Leia também: Orçamento 2023 recebeu cerca de R$ 234,3 bilhões em propostas de emendas
Segundo ele, a passagem do adereço "é do presidente que sai para o presidente que entra". Mourão elegeu-se senador pelo Rio Grande do Sul com 44,11% dos votos válidos (2.593.229).
Neste ano, o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, foi quem disputou ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Presidência da República. Após a derrota nas urnas, o chefe do Executivo não ligou para o adversário para parabenizá-lo e demorou algumas horas para se pronunciar.
Leia também: "Governo Lula não vai ser um governo gastador", diz Geraldo Alckmin
REDES SOCIAIS