Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou na tarde desta quarta-feira (16) o relatório sobre o desempenho do governo Bolsonaro à equipe de transição. Um dos pontos de destaque é a omissão e falta de transparência do atual presidente na área da Saúde.

O documento foi entregue pelo presidente em exercício do TCU, Bruno Dantas, ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, coordenador da transição de governo, na sede do Centro do Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília.

Além da área da Saúde, o TCU também encontrou riscos nos setores da educação, transporte, benefício assistencial, contratação pública, segurança cibernética, obras paralisadas, políticas públicas de inovação, qualidade e transparência dos dados governamentais informatizados.

A saúde foi um dos setores de maiores evidência do governo Bolsonaro desde 2020, quando começou a pandemia da Covid-19. Neste período, o Senado Federal abriu uma CPI para apurar a condução do governo federal no período e acusou o presidente de nove crimes.

Leia também: “A democracia se mostra incompatível com atos de intolerância e violência”, diz Rosa Weber

A CPI também debateu a compra de vacinas por parte do Ministério da Saúde e revelou que o governo não respondeu aos e-mails da farmacêutica Pfizer no segundo semestre de 2020. Além disso, foram abordadas questões da compra da Covaxin, imunizante indiano contra a doença.