Os últimos nomes para a equipe de transição de governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), devem ser anunciados nesta quinta-feira (17).
Leia também: Carla Zambelli presta depoimento à PGR por sacar arma contra homem em São Paulo
De acordo com o vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSB), a equipe definitiva não deve passar de 50 pessoas. “Nomeamos, até agora, 14 das 50 (pessoas). Temos muitos voluntários”, disse Alckmin nesta quarta-feira (16).
No mesmo dia, ele divulgou outros 16 grupos técnicos e 61 pessoas. O anúncio foi feito no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde a equipe de transição terá diversas reuniões nesta quinta.
Conforme apurou a CNN Brasil, mais três grupos devem ser criados: Centro de Governo, Inteligência Estratégica e Equipe da Defesa. Dessa forma, o gabinete de transição fechará com 31 grupos técnicos anunciados.
Leia também: Vice-presidente eleito Geraldo Alckmin entrega PEC da Transição para o Senado
O Conselho Político da equipe de transição se reúne às 9h30 e novos parlamentares devem ser anunciados para integrar áreas temáticas. Às 10h, a área técnica de Justiça e Segurança Pública deve se reunir no CCBB. Além disso, o grupo de trabalho de Juventude terá sua primeira reunião nesta quinta-feira (17), mas ainda não há horário marcado. O grupo irá recomendar ao futuro presidente que a Secretaria de Juventude seja retirada do Ministério da Mulher, pois defendem que a secretaria seja vinculada diretamente à presidência da República.
REDES SOCIAIS