Flávio Dino defende revogação de decretos de Bolsonaro que flexibilizaram acesso a armas
Senador eleito participa do grupo técnico que discute Justiça e Segurança Pública na transição de governo
17/11/2022 14h00
O ex-governador do Maranhão e senador eleito Flávio Dino (PSB), defendeu a revogação de decretos do presidente Jair Bolsonaro (PL) que flexibilizaram o acesso a armas no país.
A declaração foi dada por ele nesta quinta-feira (17), durante a primeira reunião do grupo técnico no qual faz parte e que discute Justiça e Segurança Pública neste período de transição de governo.
Ao chegar, ele afirmou que o tema é “um escopo principal do grupo” porque envolve promessas do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha eleitoral.
Ele ainda afirmou que é preciso discutir uma “modulação” do arsenal que já está nas mãos da população, com o objetivo de tirar de circulação, além do recadastramento de clubes de tiro e a revisão do conceito de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
“Não pode ser algo descontrolado, não pode ser liberou geral, porque todos os dias os senhores noticiam tiros em lares, em vizinhança, em bares e restaurantes, de pessoas cuja observação está lá nas matérias dos senhores: possuía registro de CAC. Então, mostra que esse conceito realmente fracassou e aquilo que fracassou deve ser revisto”, expõe.
Leia também: Kremlin diz que não consegue imaginar negociações com a Ucrânia
REDES SOCIAIS