Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nesta segunda-feira (21) uma nota explicando o áudio em que diz há um "movimento muito forte nas casernas" e que deve ocorrer um "desenlace" nos próximos dias.
Em uma nota, o ministro disse que foi “mal interpretado”. Nardes afirmou que se tratava de um áudio "despretensioso".
"O ministro Augusto Nardes lamenta profundamente a interpretação que foi dada sobre um áudio despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos. Para que não pairem dúvidas, esclarece que repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas, e reitera sua defesa da legalidade e das Instituições republicanas", escreveu.
Leia mais: Vacinação mais rápida poderia ter evitado morte de idosos por Covid-19, aponta Fiocruz
Em outro trecho, o órgão diz que o ministro "repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas, e reitera sua defesa da legalidade e das Instituições republicanas".
Em um áudio enviado a amigos, Nardes havia dito que "é questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos do que isso", para um "desenlace bastante forte na nação, [de consequências] imprevisíveis, imprevisíveis".
O áudio de 8 minutos e 21 segundos enviado pelo WhatsApp ele diz ter informações sobre “um movimento muito forte nas casernas”, em referência às Forças Armadas.
"Eu não posso falar muito. Sim, tenho muitas informações, queria passar para ti, para o teu time do agro, que eu conheço todos os líderes", diz Nardes em outro momento do áudio.
Leia também: Resultado oficial do Enem será divulgada em 13 de fevereiro de 2023
REDES SOCIAIS