Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr | Lula Oficial
Flickr | Lula Oficial

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, pediu nesta segunda-feira (21) explicações sobre o áudio do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, em que ele diz haver um “movimento forte” nas Forças Armadas.

“Estamos aguardando explicações públicas de Augusto Nardes sobre o áudio do golpismo. Grave que ministro do TCU se envolva nesse tipo de coisa. Qual a intenção dessa fala?”, escreveu em uma rede social.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Estamos aguardando explicações públicas de Augusto Nardes sobre o áudio do golpismo. Grave que ministro do TCU se envolva nesse tipo de coisa. Qual a intenção dessa fala?</p>— Gleisi Hoffmann (@gleisi) <a href="https://twitter.com/gleisi/sta... 21, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Em um áudio enviado a amigos, Nardes havia dito que "é questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos do que isso", para um "desenlace bastante forte na nação, [de consequências] imprevisíveis, imprevisíveis".

Leia mais: Ministro do TCU diz que áudio enviado em grupo de mensagens foi “mal interpretado”

O áudio de 8 minutos e 21 segundos enviado pelo WhatsApp ele diz ter informações sobre “um movimento muito forte nas casernas”, em referência às Forças Armadas.

Outros políticos alinhados ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se pronunciaram sobre o assunto.

O deputado André Janones protocolou um requerimento para que o Ministro do Tribunal de Contas da União, Senhor João Augusto Ribeiro Nardes, compareça à Câmara para prestar esclarecimentos.

“Protocolei hoje, na primeira hora do dia, um requerimento para que o Ministro do Tribunal de Contas da União, Senhor João Augusto Ribeiro Nardes, compareça à Câmara para prestar esclarecimentos sobre suas declarações de cunho golpista. A semana promete!”, afirmou.

O senador Randolfe Rodrigues também escreveu em uma rede social, o parlamentar disse que acionará o TCU e o STF contra o ministro do da Corte de Contas.

Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nesta segunda-feira (21) uma nota sobre o áudio em que diz há um "movimento muito forte nas casernas" e que deve ocorrer um "desenlace" nos próximos dias.

Em uma nota, o ministro disse que foi “mal interpretado”. Nardes afirmou que se tratava de um áudio "despretensioso".


Leia mais: Tarcísio de Freitas anuncia Renato Feder como secretário da Educação de SP