Ucrânia diz que míssil russo atingiu maternidade e matou um bebê de dois dias
O serviço de emergência de Vilniansk disse que no momento do ataque, uma mulher com um bebê recém-nascido e um médico estavam no prédio de dois andares que foi destruído
23/11/2022 09h59
Um bebe recém-nascido foi morto nesta quarta-feira (23) durante um ataque russo que atingiu uma maternidade na cidade de Vilniansk, no sudeste da Ucrânia, informaram as autoridades ucranianas.
Leia mais: Membros da equipe de transição de governo terão que assinar termo contra vazamento de informações
O serviço de emergência de Vilniansk disse que no momento do ataque, uma mulher com um bebê recém-nascido e um médico estavam na maternidade de um prédio de dois andares que foi destruído.
O médico e a mãe foram resgatados, mas o bebê morreu, informou o aplicativo de mensagens Telegram sob fotos de equipes de resgate vasculhando os escombros, com fumaça branca subindo no céu noturno.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quarta-feira (23) que ainda pode haver pessoas sob os escombros.
"Os ocupantes bombardearam um prédio alto e uma policlínica em Kupyansk. Duas pessoas morreram, uma pessoa foi hospitalizada."
O chefe do gabinete presidencial ucraniano, Andriy Yermak, condenou o ataque em um post do Telegram. Referindo-se às forças russas que invadiram a Ucrânia em fevereiro como "terroristas".
Leia também: Anvisa determina que o uso de máscaras em aeroportos no Brasil volte a ser obrigatório
REDES SOCIAIS