O Twitter lançará marcas de verificação douradas e cinzas, além de relançar o serviço cobrado da azul. O anúncio foi feito pelo presidente-executivo da plataforma, Elon Musk.
De acordo com o bilionário, o selo dourado será usado para identificar empresas, enquanto o cinza para governos nacionais e locais. O já tradicional selo azul será reservado para indivíduos.
Por meio de uma postagem na rede social, o empresário disse que as novas marcas entrarão em funcionamento em uma semana. Na semana que vem, a plataforma ainda relançará o polêmico serviço cobrado para a verificação azul, anunciou Musk.
Leia também: Prêmio Jabuti homenageia personalidades que se destacaram na literatura em 2022
Concessões florestais devem ser prioridades de Lula, sugere instituto de pesquisa
"Cheque dourado para empresas, cheque cinza para governos, azul para indivíduos (celebridades ou não). Doloroso, mas necessário", escreveu.
A marca de seleção azul era originalmente reservada para contas verificadas de políticos, personalidades famosas, jornalistas e outras figuras públicas.
Em outra publicação, Musk explicou que “Indivíduos podem ter um logotipo minúsculo secundário para mostrar que pertencem a uma organização, se verificado como tal por essa organização”.
REDES SOCIAIS