Após duas escolas de Aracruz, no interior do Espírito Santo, terem sofrido ataques a tiros na manhã desta sexta-feira (25), o governador Renato Casagrande (PSB) decretou luto oficial de três dias. A invasão em escolas deixou cerca de 3 mortos e 11 feridos.
“Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, escreveu o governador do Espírito Santo em suas redes sociais.
Leia também: Haddad diz que Lula dará “prioridade” à reforma tributária em 2023
Casagrande também afirmou que o autor do atentado foi preso no início da tarde desta sexta-feira. Veja a publicação:
Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
O assassino fugiu de carro após o atentado e estava sendo procurado pela polícia. A prisão foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 14h10. A motivação do crime não foi revelada.
Entre os mortos estão dois professores da escola Estadual Primo Bitti e um aluno da escola particular. As vítimas não tiveram suas identidades divulgadas.
Leia também: Após gols em estreia na Copa do Mundo, Richarlison ganha milhões de seguidores em redes sociais
REDES SOCIAIS