Notícias

WhatsApp libera atalho para que o usuário mande mensagens para si mesmo

A nova funcionalidade foi disponibilizada nesta segunda-feira (28), até então, uma das formas usadas para isso era criar grupos e então remover os contatos adicionados


28/11/2022 11h10

O WhatsApp liberou, nesta segunda-feira (28), um atalho na lista de contatos para permitir que usuários possam conversar consigo mesmos no Android e no iPhone (iOS). Até então, uma das formas usadas para isso era criar grupos e então remover os contatos adicionados.

Agora, o usuário que selecionar o botão de iniciar uma conversa verá o seu próprio número no topo da lista de contatos. Apesar de parecer uma prática inusitada, conversar com si mesmo no aplicativo pode ser uma boa opção para deixar recados salvos.

Em nota, o WhatsApp informou que “essa funcionalidade traz a conveniência de poder enviar notas para sua lista de tarefas, lembretes, listas de compras e qualquer outra anotação que o usuário queira ter acesso facilmente, na palma da sua mão, no aplicativo que ele já usa com frequência".

Veja a nova forma de conversar com você mesmo no WhatsApp:

1- Na tela inicial, crie uma nova conversa com o ícone no canto inferior direito;

2- Caso seu aplicativo esteja atualizado, sua foto aparecerá no topo da lista de contatos;

3- Clique no seu nome e comece a enviar mensagens.

    Recentemente a empresa liberou a possibilidade de criar “enquetes” dentro de conversas. Como próxima funcionalidade, o aplicativo informou que está testando a opção de pesquisar empresas e realizar compras dentro do aplicativo.

    “Essa experiência de finalização de compra integrada será um divisor de águas para pessoas e empresas que desejam comprar e vender no WhatsApp sem precisar acessar sites, abrir outros apps ou pagar pessoalmente”, informou a empresa.

    Leia mais: Inmet emite alerta vermelho de risco de grandes alagamentos em três estadosApós duas semanas longe de Brasília, Lula retorna à capital do país

    ÚLTIMAS DO FUTEBOL

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    “Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

    Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

    Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

    Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

    Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos