Rodrigo Garcia diz não se arrepender de apoio a Bolsonaro: “Incoerente seria apoiar o PT”
No segundo turno das eleições, governador paulista apoiou Bolsonaro e Tarcísio de Freitas e explica que decisão é coerente a história na política
28/11/2022 22h27
O Roda Viva entrevista o governador do estado de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) nesta segunda-feira (28).
Logo no primeiro bloco, o jornalista Diego Sarza questiona se o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a melhor alternativa no segundo turno das eleições, já que grandes nomes do PSDB apoiaram Lula. Garcia afirma que a decisão foi um passo coerente com sua carreira política.
“Comecei minha carreira política muito jovem ao lado de Mario Covas e derrotando o PT sucessivamente em eleições em São Paulo e nas disputas nacionais. Incoerente seria se eu apoiasse o PT através do presidente Lula. Mantive minha coerência, diferente de outros que optaram por outro caminho. Não me arrependo do que fiz”, explica o governador.
Além de comentar o apoio nacional, o político também fala que Tarcísio de Freitas (Republicanos) é a melhor opção para o estado, ao invés de Fernando Haddad (PT).
Leia também: “O espaço do PSDB no governo de Tarcísio não será discutido por mim", diz Rodrigo Garcia
Garcia revela que votou em Simone Tebet (MDB) no primeiro turno devido decisão do partido e não titubeou no segundo.
Assista ao programa na íntegra:
Participam da bancada de entrevistadores Fernando Andrade, jornalista da Rádio CBN, Arminda Augusto, jornalista e gerente de Projetos do Grupo Tribuna, a apresentadora da Rádio Eldorado Carolina Ercolin, Diego Sarza, apresentador do UOL e do BandNews TV e Marcelo Godoy, repórter especial e colunista do Estadão
Com apresentação de Vera Magalhães, a edição irá ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS