Notícias

“Não tenho preconceito com emenda, desde que seja transparente”, afirma Rodrigo Garcia

Governador comenta proposta da Alesp sobre aumento das emendas impositivas e explica importância desse dinheiro para população


28/11/2022 22h55

O Roda Viva entrevista o governador do estado de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) nesta segunda-feira (28).

O jornalista Diego Sarza pergunta ao governador qual sua opinião sobre uma proposta da Alesp de aumento das emendas impositivas. Garcia inicia sua resposta elogiando o Congresso e afirma que o mais importante é que as emendas sejam transparentes.

“O importante sobre emendas é que elas sejam transparentes, ou seja, devem estar no orçamento ou em políticas públicas definidas. Além disso, toda tramitação e prestação de contas devem ser transparentes”, explica.

O governador também afirma que a população não deve transformar as emendas dos deputados em vilãs, pois são importantes para o dinheiro chegar na “ponta da linha”.

Leia também: Rodrigo Garcia diz não se arrepender de apoio a Bolsonaro: “Incoerente seria apoiar o PT”

“Não tenho preconceito com emenda, desde que seja transparente, esteja no orçamento e vá para as políticas públicas definidas no PPA ou LDO, que são os instrumentos do Estado”, finaliza.

Assista ao programa na íntegra:

Participam da bancada de entrevistadores Fernando Andrade, jornalista da Rádio CBN, Arminda Augusto, jornalista e gerente de Projetos do Grupo Tribuna, a apresentadora da Rádio Eldorado Carolina Ercolin, e Diego Sarza, apresentador do UOL e do BandNews TV e Marcelo Godoy, repórter especial e colunista do Estadão.

Com apresentação de Vera Magalhães, a edição irá ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos