Notícias

"Eu não tenho nenhum motivo para sair do PSDB", diz Rodrigo Garcia

Atual governador diz, no entanto, que o partido precisa fazer uma análise interna sobre o futuro


28/11/2022 23h49

O Roda Viva entrevista o governador do estado de São Paulo nesta segunda-feira (28). Na disputa pela reeleição, Garcia ficou em terceiro lugar. Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi escolhido para comandar o Palácio dos Bandeirantes nos próximos quatro anos.

O atual governador exerceu diversos cargos nos poderes legislativo e executivo. Foi deputado federal pelo Democratas duas vezes, entre 2011 e 2018, e líder da bancada do partido na Câmara.

No governo paulista foi vice-governador, secretário de Governo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, secretário de Desenvolvimento Social, secretário da Habitação, além de secretário de Gestão e secretário de Desburocratização da Prefeitura de São Paulo. Em maio de 2021, após 27 anos no Democratas, filiou-se ao PSDB.

No programa, o governador é perguntado sobre o seu futuro na política e em seu partido, o PSDB. Após as eleições, houve boatos de que ele deixaria a sigla e migraria para outro partido.

“O meu plano é cuidar da minha família, dedicar a minha família, focar meu tempo na família que foi fundamental para eu chegar até aqui. Eu me orgulho da minha trajetória, saio de cabeça erguida da eleição, com sentimento de dever cumprido, estou entregando um Estado melhor do que recebi. Mas a minha prioridade é a família, estar mais perto dos meus filhos, e estar aberto a novas oportunidades, novos projetos, fazendo uma nova vida. Não tenho nenhuma pretensão de sair do PSDB”, diz.

“Eu não tenho nenhum motivo para sair do PSDB, o partido diminuiu suas bancas, mas no segundo turno conseguiu recuperar um espaço importante com o Eduardo Leite, no Rio Grande do Sul, com a Raquel Lyra, em Pernambuco, e o Eduardo Riedel, em Mato Grosso do Sul. O PSDB tem muita história, precisa fazer uma análise interna sobre o seu posicionamento sobre seu futuro, e não viver só com a história, mas a postura que o partido vai adotar daqui para frente”, completa.

Participam da bancada de entrevistadores Fernando Andrade, jornalista da Rádio CBN, Arminda Augusto, jornalista e gerente de Projetos do Grupo Tribuna, a apresentadora da Rádio Eldorado Carolina Ercolin, Marcelo Godoy, repórter especial e colunista do Estadão, e Diego Sarza, apresentador do UOL e do BandNews TV.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook

Assista ao programa completo: 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos