"Meu Trenó é Diferente" retorna neste sábado (3) com o objetivo de arrecadar doações
Projeto apoia entidades que cuidam de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social
30/11/2022 20h02
O projeto "Meu Trenó é Diferente" está de volta este ano com o objetivo de arrecadar e levar doações para entidades reconhecidas e que cuidam de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
A programação vai sair neste sábado (3), a partir das 8h, da Praça Charles Miller, no Pacaembu.
A iniciativa, que teve início em 2019, vai tomar as ruas de São Paulo com o apoio das subprefeituras, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) para percorrer um roteiro com cerca de 40 km e passar por mais de 20 patrimônios históricos, artísticos e culturais da maior cidade do Hemisfério Sul.
Agora, no ano em que se celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, o Trenó vai explorar o centro histórico da capital paulista e passará pelo Theatro Municipal, que será o destaque da quarta edição.
Leia também: Mundo das Crianças, em Jundiaí, recebe pré-exposição do Zoo Urbano na Casa da Árvore
Para participar, basta comparecer ao ponto de partida e levar uma doação, que pode ser uma cesta básica, material escolar ou até mesmo brinquedos.
Em 2022, o Trenó vai destinar as doações recebidas para o Lar Tia Edna, a Associação APC e o Lalec, instituições com mais de 20 anos de atividades, que recebem e cuidam de crianças que foram retiradas de suas famílias pela justiça. São menores que sofreram abusos físicos e psicológicos, filhos de dependentes químicos e vítimas das mazelas sociais que impossibilitam sua permanência junto às famílias.
REDES SOCIAIS