Notícias

Tarcísio anuncia Kassab na Secretaria de Governo e Capitão Derrite na Segurança Pública

O governador eleito indicou que deve manter número atual de 28 secretarias


30/11/2022 20h23

A equipe de Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou nesta quarta-feira (30) mais três nomes para as secretarias de seu governo. O presidente do PSD, Gilberto Kassab, o pastor Roberto de Lucena (Republicanos-SP) e o bolsonarista Capitão Derrite (PL-SP) farão parte do futuro governo em São Paulo.

Kassab ocupará a Secretaria de Governo, responsável pela articulação política. Lucena comandará a pasta do Turismo. Derrite será o novo secretário da Segurança Pública, ex-oficial da Polícia Militar, já comandou um pelotão da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da PM.

Leia mais: Covid-19: Brasil registra 33.534 casos e 136 mortes pela doença em 24h

Outros dois nomes também foram anunciados. O médico infectologista Esper Kallas para a presidência do Instituto Butantan e a procuradora Inês Coimbra para o cargo de procuradora-geral do Estado. Coimbra havia sido nomeada para o mesmo posto pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB) em abril deste ano. Os anúncios foram feitos pelo coordenador da transição em São Paulo, Guilherme Afif.

A equipe de Tarcísio de Freitas já havia anunciado outros nomes que vão compor o governo. Natalia Resende comandará a “supersecretaria” que vai juntar as atuais pastas de Infraestrutura e Meio Ambiente e de Logística e Transportes. Além disso, nomeou Arthur Lima como o secretário-chefe da Casa Civil.

Tarcísio de Freitas ainda anunciou o nome do secretário-chefe da Casa Civil. O nome escolhido é o de Arthur Lima. Militar formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), ele foi presidente da extinta Empresa de Planejamento e Logística (EPL). Também trabalhou no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo Lula e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no governo Dilma Rousseff.

Lima não é filiado a nenhum partido, mas trabalhou com Tarcísio no ministério da Infraestrutura.

Leia também: Dimas Covas pede exoneração e deixa o cargo de diretor-geral do Instituto Butantan

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos