Rússia e Ucrânia trocam acusações de ataques aéreos nos últimos dias
De acordo com Putin, Kiev atingiu diversos territórios militares do país; a Ucrânia afirma que mais de 60 mísseis russos foram interceptados
06/12/2022 09h12
A Rússia lançou uma nova barragem de mísseis contra a Ucrânia na última segunda-feira (5). De acordo com o país liderado por Vladimir Putin, Kiev atingiu diversos territórios militares russos nos últimos dias.
Entretanto, segundo autoridades locais, dezenas de mísseis foram lançados pelas forças russas contra a Ucrânia, o que causou o corte do fornecimento de água e eletricidade em algumas áreas e a morte de pelo menos uma pessoa na cidade ucraniana de Kryvyi Rih e de outras duas em Zaporíjia. Além disso, os destroços de um míssil também cruzaram a fronteira ucraniana, atingindo uma cidade na Moldávia.
Leia também: Ataque de drone incendeia tanque de petróleo na Rússia; Putin acusa Ucrânia
Ciro Nogueira sai em defesa de Bolsonaro após choro: "sensibilidade, simplicidade, humildade"
A Força Aérea da Ucrânia disse que mais de 60 mísseis russos foram interceptados. Já o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que os ucranianos usaram drones para atacar dois aeródromos militares do país e acrescentou que outros ataques foram interceptados.
“Na manhã de 5 de dezembro, o regime (Kiev), a fim de desativar aeronaves russas de longo alcance, tentou atacar com veículos aéreos não tripulados (drones) a jato de fabricação soviética nos aeródromos militares de Diaghilevo, na região de Ryazan, e Engels na região de Saratov”, disse o comunicado.
“A defesa aérea das Forças Aeroespaciais Russas interceptou esses drones ucranianos voando em baixa altitude” e acrescentou que os drones destruídos “danificaram levemente” duas aeronaves.
REDES SOCIAIS