Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O iPhone (iOS) é cheio de recursos pouco conhecidos pelos usuários, algumas funções podem ser muito úteis. O site da TV Cultura separou cinco funcionalidades “secretas” do smartphone para você conhecer. Veja:

Compartilhar senha do Wi-Fi

Ao aproximar dois iPhones, a senha do Wi-Fi é compartilhada sem que seja necessário digitá-la no aparelho. Além disso, também é possível visualizar a senha de todas as redes Wi-fi que o celular está conectado. Basta acessar de editar na aba de Wi-fi.

Tocar atrás

A opção “tocar atrás” permite que o usuário ative diversos recursos como: lanterna, câmera, tire print ou seja direcionado para a página inicial apenas tocando a parte traseira do aparelho. Para ativar a funcionalidade entre em “ajustes”, “acessibilidade”, “toque” e por fim “tocar atrás”.

Veja imagens: Webstory: Conheça funcionalidades "secretas" do iPhone

Usar barra de espaço como “touchpad”

Essa é uma ótima dica para ajustar erros de digitação em qualquer aplicativo do iPhone. Basta segurar a barra de espaço e colocar o cursor no lugar desejado.

Limpe erros da calculadora

Errou um número da conta e agora vai ter que apagá-la por completo? Nada disso! Deslize o dedo sobre o campo dos dígitos que os números serão apagados.

Ative o timer para parar a música

Você é do time que gosta de escutar músicas para dormir? Ai vai uma dica. No momento em que a música estiver sendo reproduzida, entre no timer e configure para a hora que deseja encerrá-la.