Tarcísio escolhe Rafael Benini para comandar secretaria de Parcerias e Investimentos
O governador eleito ainda anunciou outros nomes para a composição do governo
07/12/2022 18h51
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta quarta-feira (7) o nome de mais secretários que farão parte de seu governo. O ex-ministro escolheu Rafael Benini para comandar a nova secretaria destinada às parcerias de investimentos privados no estado.
Benini trabalhou com Tarcísio no Ministério da Infraestrutura, onde era diretor da Empresa de Planejamento e Logística (EPL).
“A SPI é uma secretaria que a gente vai criar, dedicada à formulação e à estruturação de projetos. Ela vai atuar em parceria com a Secretaria de Negócios Internacionais – ontem, a gente já anunciou o Lucas Ferraz como secretário. Então, nós vamos ter uma postura muito mais agressiva na busca desse capital no exterior, na iniciativa privada”, disse.
O anúncio foi feito durante participação em um Fórum na B3, no centro da capital paulista. Os governadores Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo; Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso; e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, estiveram presentes.
Tarcísio ainda indicou outros nomes para o governo paulista de 2023: o da jornalista Lais Vita (Comunicação) e o da procuradora Natalia Resende (Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes).
Outros nomes já foram indicados pelo governador eleito. Gilberto Kassab (PSD) ocupará a Secretaria de Governo, responsável pela articulação política. Roberto de Lucena comandará a pasta do Turismo. Capitão Derrite (PL-SP) será o novo secretário da Segurança Pública, ex-oficial da Polícia Militar, já comandou um pelotão da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da PM.
O médico infectologista Esper Kallas foi escolhido para a presidência do Instituto Butantan e a procuradora Inês Coimbra para o cargo de procuradora-geral do Estado. Coimbra havia sido nomeada para o mesmo posto pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB) em abril deste ano.
Natalia Resende comandará a “supersecretaria” que vai juntar as atuais pastas de Infraestrutura e Meio Ambiente e de Logística e Transportes. Além disso, nomeou Arthur Lima como o secretário-chefe da Casa Civil.
Arthur Lima. Militar formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) será o secretário-chefe da Casa Civil.
REDES SOCIAIS