Incêndio de 7 mil metros quadrados em shopping deixa um morto na Rússia
A causa do incêndio ainda não foi confirmada pela mídia russa
09/12/2022 08h34
Uma pessoa morreu em um grande incêndio de "7 mil metros quadrados" que ocorreu nesta sexta-feira (9) em um shopping ao norte de Moscou.
"Na região de Moscou, os bombeiros estão extinguindo um incêndio de 7 mil metros quadrados", uma área semelhante a um campo de futebol, disse o Ministério de Emergências da Rússia, no Telegram.
O Corpo de Bombeiros mobilizou 70 militares e 20 caminhões para controlar o incêndio, mas segundo os serviços de emergência do país, o desenho do edifício dificultou a ação dos socorristas. "Devido ao colapso do telhado, o fogo se espalhou instantaneamente por uma grande área", disse o serviço de emergência da região de Moscou, no Telegram.
Leia também: Seleção brasileira enfrenta Croácia para chegar à semifinal da Copa; veja os principais destaques
Membros do atual governo temem ação do STF para prender Bolsonaro após posse de Lula
A causa do incêndio ainda não foi confirmada pela mídia russa, mas, em primeira instância, as agências de notícias locais apontaram para um incêndio criminoso. Entretanto, posteriormente foram apontadas “violações das normas de segurança” como a causa.
O incêndio começou no shopping center Mega Khimki, um vasto centro comercial e de lazer no subúrbio de Khimki, localizado perto do aeroporto Sheremetyevo de Moscou.
REDES SOCIAIS