Trocado por jogadora de basquete, traficante de armas russo desembarca em Moscou
Viktor Bout é um ex-tenente-coronel do Exército Soviético que o Departamento de Justiça dos EUA já apontou como um dos maiores traficantes de armas do mundo
09/12/2022 10h27
Viktor Bout, o traficante de armas russo que foi negociado pela liberdade da atleta norte-americana Brittney Griner, notificou sua família que já está em Moscou nesta sexta-feira (9), de acordo com a emissora estatal e agência de notícias russa TASS.
Leia mais: Brittney Griner chega aos EUA após ser libertada pela Rússia
Em entrevista para outro jornal estatal russo, o "RT" nesta sexta-feira (9), o traficante de armas russo disse que estava difícil encontrar palavras para descrever o que estava sentindo.
Depois de ser libertado pelos Estados Unidos em troca pela jogadora de basquete Brittney Griner, ele disse que não encontrou muito sentimento anti-russo durante sua prisão e que muitos de seus companheiros simpatizavam com Moscou.
Viktor Bout é um ex-tenente-coronel do Exército Soviético que o Departamento de Justiça dos EUA já apontou como um dos maiores traficantes de armas do mundo.
Ele se tornou um dos homens mais procurados do planeta por causa de sua carreira como negociante internacional de armas e foi apelidado de "Mercador da Morte" em uma biografia de 2007.
Leia também: Cesta de Natal fica 8,5% mais cara em 2022 e ultrapassa os R$ 375, em média
REDES SOCIAIS