Flávio Dino diz que PF apreendeu armas com manifestantes antidemocráticos
Os mandados foram cumpridos em oito unidades federativas
15/12/2022 15h59
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta quinta-feira (15) que a Polícia Federal (PF) apreendeu a durante operação contra manifestantes golpistas, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-governador usou uma rede social para se pronunciar.
"Nas operações policiais contra atos antidemocráticos, determinadas pelo STF [Supremo Tribunal Federal], foram encontradas várias armas (submetralhadora, fuzil, rifles com lunetas etc). Definitivamente isso não é 'liberdade de expressão'', escreveu.
Leia mais: PF deflagra mais de 100 mandados contra suspeitos de organizarem atos antidemocráticos
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta mais de 100 mandados de prisão, busca e apreensão contra bolsonaristas suspeitos de organizarem atos antidemocráticos.
Com a autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a operação da PF é relacionada às investigações dos atos. Os mandados foram cumpridos em oito unidades federativas: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.
Apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro praticaram uma série de atos de vandalismo na noite desta segunda-feira (12) em Brasília. Na tentativa de conter os ataques, a Polícia Militar entrou em confronto com os bolsonaristas. Carros e ônibus foram danificados e queimados.
Leia também: TSE nega pedido de cassação de candidatura do ex-ministro da Justiça Sergio Moro
REDES SOCIAIS