Futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa declara que governo Lula terá 37 ministérios
O anúncio foi feito após uma reunião do governador da Bahia com Lula, Gleisi Hoffmann e Aloizio Mercadante
17/12/2022 15h19
Neste sábado (17), o próximo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse que o governo Lula será composto por 37 ministérios. A declaração do governador da Bahia foi feita após um encontro com o presidente eleito, juntamente com Gleisi Hoffmann (PT do Paraná) e Aloizio Mercadante, novo presidente do BNDES.
Segundo Costa, os ministérios da Pesca, Cidades, Transportes, Portos e Esporte voltarão a fazer parte do poder executivo do país, assim como ampliações para pastas focadas nos Povos Originários e Gestão.
Leia mais: Sérgio Cabral vai morar em apartamento em Copacabana após deixar a prisão na segunda-feira (19)
"Foi um pedido do presidente, que foi, ao desmembrar os ministérios, não haver ampliação de cargos. Ou seja, o custo e o volume de gastos se manter independente da quantidade de ministérios. Então nós estamos finalizando a estrutura com 37 ministérios", comentou Costa.
Até o momento, o próximo governo de Lula teve os seguintes ministérios anunciados: Fazenda com Fernando Haddad; Justiça com Flávio Dino; Casa Civil com Rui Costa; Cultura com Margareth Menezes; Defesa com José Múcio Monteiro; e Relações Exteriores com Mauro Vieira.
Atualmente, o governo de Jair Bolsonaro está dividido em 23 ministérios.
Leia também: Em vídeo no TikTok, Rihanna mostra pela primeira vez filho com o rapper A$AP Rocky
REDES SOCIAIS