Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Imagens
Getty Imagens

Um comitê do Congresso dos Estados Unidos recomendou nesta segunda-feira (19) aos promotores federais que um processo criminal contra o ex-presidente Donald Trump seja aberto. O relatório cita obstrução de um processo do Congresso e insurreição por seu papel no ataque de 6 de janeiro de 2021 ao prédio do Capitólio.

Segundo os parlamentares que integram o comitê, Trump teria incentivado a invasão e deve responder por incitar insurreição, conspirar para fraudar o governo e por obstruir um ato do Congresso.

Leia mais: Em sessão de encerramento do STF, Rosa Weber diz que ano foi “desafiador e intenso”

Apesar do pedido, o Departamento de Justiça não é obrigado a abrir os processos, no entanto, o envio pode aumentar a pressão sobre os promotores. O ex-presidente Trump já é investigado por outros casos.

Segundo o relatório, “a causa central de 6 de janeiro foi um homem, o ex-presidente Donald Trump, que muitos outros seguiram”.

O comitê ouviu mais de 1.000 pessoas, acumulou mais de 1 milhão de documentos e emitiu mais de 100 intimações. O grupo é formado por 8 congressistas: 6 democratas e 2 republicanos.

No dia 6 de janeiro de 2021, apoiadores de Trump se reuniram na capital dos EUA, Washington DC, e invadiram o prédio do Congresso. Os parlamentares se reuniram naquele dia para realizar a oficialização do resultado das eleições de 2020, vencidas por Joe Biden.

Leia também: Tarcísio de Freitas é diplomado em São Paulo