Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (23) revelou que mais da metade dos brasileiros não querem mais voltar o sistema tradicional de trabalho, quando era necessário ir todos os dias para o escritório. Ao todo, 24% escolhem o modelo remoto, trabalhando em casa, e outros 28% preferem o sistema híbrido.

Por outro lado, 45% preferem a jornada de trabalho 100% presencial. Outros 3% não emitiram opinião sobre o assunto.

Foram realizadas 2.026 entrevistas em todo o Brasil, distribuídas em 126 municípios. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

As mulheres são maioria que defendem o trabalho home office (28% dos entrevistados). Já o trabalho híbrido tem apoio praticamente igual entre homens e mulheres (27% x 28%). A escolha pelo somente presencial é maior entre homens (48%) do que entre mulheres (41%).

Leia também: Nivaldo Restivo desiste de comandar secretaria no Ministério da Justiça

Pelo recorte de profissões, o home office tem pouco apoio de empresários (11%), desempregados e funcionários públicos (ambos 13%).

O híbrido tem o apoio de do empresariado (40%), do funcionalismo (35%), dos autônomos (33%) e dos assalariados com carteira (32%).