Notícias

“Acampamentos 'patriotas' viraram incubadoras de terroristas”, diz Dino após tentativa de explosão no DF

No último sábado (24), homem suspeito de montar um artefato explosivo em um caminhão próximo ao aeroporto de Brasília foi preso


25/12/2022 14h23

O futuro ministro da Justiça Flávio Dino criticou a suposta tentativa de explodir um caminhão-tanque em Brasília e chamou o ato de “terrorismo”.

"Os graves acontecimentos de ontem em Brasília comprovam que os tais acampamentos 'patriotas' viraram incubadoras de terroristas. Medidas estão sendo tomadas e serão ampliadas, com a velocidade possível. O armamentismo gera outras degenerações. Superá-lo é uma prioridade", escreveu Dino em sua rede social.

Na noite do último sábado (24), um homem suspeito de montar um artefato explosivo em um caminhão próximo ao aeroporto de Brasília foi preso pela Polícia Civil. Apesar do nome não ser divulgado pelas autoridades, trata-se de um empresário de 54 anos do Pará, que estava na capital para participar das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Reitero o reconhecimento à Polícia Civil do DF, que agiu com eficiência. Mas, ao mesmo tempo, lembro que há autoridades federais constituídas que também devem agir, à vista de crimes políticos. As investigações sobre o inaceitável terrorismo prosseguem. O delegado Andrei, futuro Diretor Geral da PF, tem feito o acompanhamento, em nome da equipe de transição. Não há pacto político possível e nem haverá anistia para terroristas, seus apoiadores e financiadores", completou Dino.

Leia também: A uma semana de deixar a Presidência da República, Bolsonaro passeia de moto

Segundo as autoridades, o empresário confessou que tinha intenção de explodir o artefato no aeroporto.

Assista a participação de Flávio Dino no Roda Viva:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos