Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Agência Brasil
Reprodução/ Agência Brasil

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) medido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) registrou avanço de 2,7 pontos em dezembro, para 88 pontos, após dois meses de queda, e fecha 2022 com saldo positivo. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (26).

Em dezembro de 2021, o ICC ficou em 75,5 pontos. De acordo com o Instituto, em médias móveis trimestrais, o índice recua 0,3 ponto, para 87,3 pontos após subir nos últimos cinco meses.

“Após dois meses de queda, a confiança dos consumidores sobe, recuperando parte das perdas sofridas. A melhora da confiança reflete um aumento do otimismo em relação aos próximos meses, principalmente das famílias de menor poder aquisitivo que vem se mantendo mais endividadas e sofrendo mais com os efeitos da inflação e taxa de juros elevada”, afirmou Viviane Seda Bittencourt, coordenadora das sondagens, em nota.

A coordenadora diz que as avaliações sobre o momento ainda se mantêm estáveis, mas com piora na percepção sobre o mercado de trabalho, o que gera cautela na intenção de compras no curto prazo.

"O ano fecha com um saldo positivo e zera as perdas acumuladas nos últimos dois anos mas é necessário um grande caminho para que a confiança volte superar o nível neutro estimulando o consumo”.

Leia mais: Palcos para festa de réveillon no Rio de Janeiro começam a ser montadosPolícia de Goiás investiga sequestro de casal que teve que pagar o próprio resgate em bitcoins