Notícias

China realiza maior incursão aérea da história com 71 aviões militares nas proximidades de Taiwan

“Quanto mais nos prepararmos, menos prováveis serão as tentativas de agressão", disse Tsai Ing-wen, atual presidente de Taiwan


26/12/2022 18h49

No último domingo (25) e nesta segunda-feira (26), a China realizou a maior mobilização aérea da história do país contra Taiwan em 24 horas, tendo direcionado 71 aviões de combate para as proximidades virtuais do território vizinho.

O Ministério de Defesa da ilha informou que 47 aeronaves chegaram a cruzar a linha mediana (não reconhecida oficialmente) que divide os solos chineses e taiwaneses.

“Quanto mais nos prepararmos, menos prováveis serão as tentativas de agressão. Quanto mais unidos formos, mais forte e segura será Taiwan”, declarou Tsai Ing-wen, atual presidente da ilha nesta segunda-feira durante um evento militar.

Leia mais: Ministério da Educação antecipa prazo de inscrições do Sisu, Prouni e Fies

Segundo o Comando do Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular, a presença das aeronaves na fronteira serviu como um aviso à capital Taipé após os Estados Unidos aprovarem um pacote de apoio militar que auxiliaria as forças armadas da ilha.

Assinado pelo presidente Joe Biden, o chamado Ato de Resiliência Ampliada de Taiwan foi aprovado no Senado norte-americano e planeja repassar US$ 10 bilhões para a nação insular até 2027.

Leia também: Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas no estado de São Paulo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos