PF abre inquérito para investigar homem armado que postou vídeo ameaçando Lula
Na filmagem, o homem aparece segurando uma arma enquanto diz que o presidente eleito "começa a subir a rampa, mas não sei se termina"
30/12/2022 16h18
A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar um homem que postou um vídeo ameaçando o presidente eleito Lula (PT) durante a cerimônia de posse, que acontece em Brasília, no domingo (1).
Nas imagens que circularam na redes sociais, mostra um indivíduo segurando um suposto rifle, enquanto diz que Lula “começa a subir a rampa, mas não sei se termina”. A gravação viralizou e foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Caruaru, em Pernambuco.
O homem compareceu de forma espontânea na delegacia, nessa quinta-feira (29). A PF constatou que se tratava de uma arma de pressão por ação de ar comprimido, conhecida como espingarda de chumbinho.
O indivíduo, que não teve o nome divulgado, disse que gravou o vídeo como uma brincadeira e alegou ter postado de forma não intencional. Disse também que suas ameaças não eram concretas nem verdadeiras.
Além da arma de pressão, ele também apresentou uma pistola que possui registro junto ao Exército Brasileiro na condição de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). As armas foram apreendidas e o suspeito poderá responder pelos delitos de ameaça e incitação ao crime.
Flávio Dino, futuro ministro da Justiça, publicou sobre a apreensão em seu Twitter.
Leia mais: Lula indica Jean Paul Prates para a presidência da Petrobras; Poupança tem valorização de 7,9% em 2022, melhor desempenho desde 2016, diz pesquisa
REDES SOCIAIS