Morre Barbara Walters, lenda da televisão nos EUA, aos 93 anos
Ao longo da profissão, ela entrevistou todos os presidentes e primeiras-damas dos Estados Unidos e grandes personalidades do mundo
31/12/2022 11h08
Referência do jornalismo norte-americano, Barbara Walters morreu nessa sexta-feira (30), aos 93 anos. Conhecida, principalmente, por sua habilidade como entrevistadora, a profissional adquiriu espaços enquanto a profissão era predominantemente masculina. A causa da morte não foi divulgada.
A porta-voz da jornalista, Cindi Berger, informou à CNN, que Barbara morreu “pacificamente em sua casa cercada por entes queridos”.
“Ela viveu sua vida sem arrependimentos. Ela foi uma pioneira não apenas para as jornalistas, mas para todas as mulheres”, concluiu.
Walters começou sua carreira na transmissão nacional em 1961 como repórter, escritora e membro do painel do programa “Today”, da NBC, antes de ser promovida a co-apresentadora em 1974. Em 1976, ingressou na ABC News como a primeira âncora feminina em um noticiário noturno.
Ao longo da profissão, ela entrevistou todos os presidentes e primeiras-damas dos Estados Unidos desde Richard e Pat Nixon. Após 50 anos de carreira, a jornalista se aposentou em 2014. Ao longo de sua história na televisão, a jornalista entrevistou grandes personalidades do mundo, como Fidel Castro, Boris Ieltsin, Margaret Thatcher, Indira Gandhi, Vladimir Putin e Saddam Hussein e ganhou 12 Emmys.
Leia mais: Conheça bancada de entrevistadores do Roda Viva com Rui Costa nesta segunda-feira (2); Morre Papa emérito Bento XVI aos 95 anos
REDES SOCIAIS