Sem Bolsonaro, Mourão faz pronunciamento em rede nacional no último dia de mandato
Presidente da República em exercício pede a união do povo brasileiro
31/12/2022 20h45
O general Hamilton Mourão (Republicanos), presidente da República em exercício, fez um pronunciamento em rede nacional na noite deste sábado (31), no qual pede a união do povo brasileiro.
Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) viajar para os Estados Unidos dias antes da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele criticou "lideranças" que, "com o silêncio", deixaram crescer um clima de desagregação no país e levaram para as Forças Armadas a conta da "inação" ou de um "pretenso golpe".
"Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social. E de forma irresponsável deixasse que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta. Para alguns, por inação, e para outros por fomentar um pretenso golpe ", diz.
Leia também: Especial de Ano Novo da TV Cultura terá concerto em tributo a Gal Costa
Na transmissão, ele ainda destacou o trabalho do Governo Federal durante o mandato de quatro anos, e expôs: “Fizemos entregas significativas na economia, no avanço da digitalização da gestão pública, na regulamentação da tecnologia de informação, na privatização de estatais, na liberação da economia. Promovendo também uma eficaz e silenciosa reforma administrativa”.
Nas redes sociais, ele publicou um vídeo, no qual reúne fotos do período. Na legenda, escreve: “Trabalhei pelo bem comum, pela paz social, pela ordem e pelo progresso. Obrigado pela confiança depositada por cada brasileiro que acreditou em nosso projeto de nação!”.
Leia também: Papa Francisco define Bento XVI como “um presente para a Igreja e para o mundo”
REDES SOCIAIS