Notícias

“Melhor atitude nos últimos quatro anos”, diz Rui Costa sobre ida de Bolsonaro aos Estados Unidos

Novo ministro comenta saída do ex-presidente do Brasil e analisa passagem da faixa na cerimônia de posse


02/01/2023 23h51

O primeiro Roda Viva de 2023 recebe Rui Costa (PT), ministro-chefe da Casa Civil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O jornalista Fernando Exman pede uma análise do ministro sobre a saída do Brasil do ex-presidente Jair Bolsonaro antes da cerimônia de posse. Costa critica gestão nos últimos quatro anos e fala sobre ida aos Estados Unidos com ironia.

“Diria que essa ida dele [aos Estados Unidos], talvez, tenha sido a melhor atitude dele nos últimos quatro anos. Ele permitiu aos povo brasileiro que fosse feito uma transição democrática e com uma passagem de faixa de forma simbólica”, diz o ministro.

Apesar de algumas pessoas criticarem a alta quantidade de pessoas subindo a rampa, inclusive com um cachorro de estimação, o ministro afirma que muitos brasileiros se sentiram representados.

Assista ao programa na íntegra:

Participam da bancada de entrevistadores, Fábio Zambeli, analista-chefe do Jota, Fernando Exman, diretor da sucursal do Valor Econômico em Brasília, a jornalista Marina Dias, Jussara Soares, repórter de Política do jornal O Globo, em Brasília, e Catia Seabra, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo.

Leia também: "A estrutura fiscal do Brasil é muito perversa", pontua Rui Costa sobre possível reforma tributária

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos