Lula presta homenagem a Pelé: “Não tem ninguém comparável a ele”
Presidente compareceu ao velório do Rei do Futebol na Vila Belmiro e gravou uma mensagem a Santos TV
03/01/2023 13h59
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu ao velório de Pelé na manhã desta terça-feira (3). na Vila Belmiro, em Santos. O chefe do Executivo gravou depoimento a Santos TV como forma de homenagear o Rei do Futebol, no depoimento, o petista diz que “não há ninguém como Pelé”.
“Pelé é muito especial, não tem como ficar comparando ele com ninguém, porque ninguém é comparável a ele, se tratando de jogador de futebol e de ser humano”, afirmou.
Corintiano, Lula relembrou como o Rei “tinha uma obsessão de derrotar o Corinthians”.
Leia mais: Antes do sepultamento, corpo de Pelé passa pelas ruas de Santos
"Quem vai falar do Pelé agora não é o presidente, é um torcedor do Corinthians que foi assistir a muito jogo do Santos contra o Corinthians e viu o Corinthians perder muito para o Santos. Parece que o Pelé tinha uma obsessão em vencer o Corinthians. Mas tinha uma coisa muito importante no Pelé: ele obrigava a gente assistir a um jogo de futebol, porque muitas vezes a gente gosta de futebol e não só gosta de um time, gosta de ver um bom futebol, o espetáculo", disse.
“O Pelé simboliza tudo aquilo que é ascensão da espécie humana. Tudo o que a gente pode perceber da ascensão do ser humano, a gente vê Pelé. É um jogador que muito jovem ganhou um protagonismo extraordinário e o Pelé nunca ficou mascarado, nunca ficou de nariz empinado, sempre foi um cidadão humilde, sempre conversava de igual para igual com todo mudo. Não se deixava levar pelo brilhantismo, pela glória. Nos maiores momentos de glória, quando encontrava com a rainha da Inglaterra era o mesmo quando encontrava com qualquer um na rua", completou o petista.
O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, terminou na manhã desta terça após 24 horas. Depois da cerimônia, se iniciou um cortejo com o corpo do rei do futebol pelas ruas de Santos.
Enquanto aguardavam a chegada do corpo do rei, moradores locais fizeram uma oração em frente à casa de Dona Celeste.
Mais de 230 mil fãs foram prestar sua homenagem a Pelé no Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro.
Leia também: Avenida que dá acesso ao Maracanã mudará de nome em homenagem a Pelé
REDES SOCIAIS