Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @eduardopaes
Reprodução/Twitter @eduardopaes

O Rio de Janeiro promoveu mais uma homenagem ao maior jogador da história do futebol. A Avenida Presidente Castelo Branco (conhecida como Radial Oeste), uma das principais vias que dão acesso ao Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, mudou de nome em homenagem a Edson Arantes do Nascimento.

Em decreto publicado nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial da cidade, a via passou a se chamar "Avenida Rei Pelé". O prefeito Eduardo Paes (PSD) havia anunciado a mudança na última terça (3) por meio das redes sociais.

Leia mais: Em entrevista, Quintero reforça possibilidade de defender o Flamengo

Filho de Pelé, Edinho agradece homenagens ao pai: “Agora ele vai descansar”

Na ocasião, Paes havia divulgado que a mudança seria para "Avenida Pelé". No entanto, minutos depois, ele abriu uma enquete em sua conta no Twitter. Nela, ele pergunta se seus seguidores preferem que a avenida passe a se chamar "Pelé" ou "Rei Pelé". No momento, a segunda opção vence com quase 90%.

"Foi no estádio carioca que ele marcou o milésimo gol da carreira, no dia 19 de novembro de 1969, na vitória do Santos sobre o Vasco, por 2 a 1", lembra a Prefeitura da capital fluminense na publicação.