Alckmin toma posse como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
No discurso, o vice-presidente afirmou que “a indústria precisa retomar o protagonismo”
04/01/2023 12h46
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, tomou posse como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, na manhã desta quarta-feira (4). A cerimônia aconteceu em Brasília no Palácio do Planalto.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a primeira-dama do Brasil, Janja, e outros ministros participaram da cerimônia de posse.
No discurso, o vice-presidente ressaltou que a “indústria precisa retomar o protagonismo” no país.
Leia mais: Presidente Lula cumpre seu primeiro dia completo de agendas no Palácio do Planalto
“Depois de quatro anos de descaso e má-gestão e de desalinho com os problemas brasileiros, o presidente Lula, com acerto, determinou a recriação do ministério como uma medida fundamental para o Brasil retomar o caminho para o desenvolvimento. A reindustrialização é essencial para que possa ser retomado o desenvolvimento sustentável e a justiça social. A indústria precisa retomar o protagonismo, expandindo a participação no PIB”, afirmou.
“Determino que sejamos claros quanto aos nossos propósitos. Hora de união e reconstrução. O esforço de reindustrializar o Brasil e de aperfeiçoar nossa indústria e incluir os trabalhadores na economia não são tarefas episódicas, mas obra de todo o governo comprometido com um futuro melhor e justo para o povo”, completou Alckmin.
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços foi recriado pelo governo Lula. Na gestão anterior, a pasta estava no antigo Ministério da Economia.
Leia também: Principal missão de Ana Moser é "garantir o direito de todos ao esporte"
REDES SOCIAIS