Marcelo Freixo anunciou nesta quarta-feira (4) que deixou o Partido Socialista Brasileiro, legenda na qual estava há pouco menos de seis meses, e se filiou ao Partido dos Trabalhadores, mesma sigla de Luiz Inácio Lula da Silva.
Escolhido pelo presidente da República para presidir a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o deputado federal pelo Rio de Janeiro alega que só o PT é capaz de liderar a frente contra o bolsonarismo.
Leia mais: Lula cumpre seu primeiro dia completo de agendas no Palácio do Planalto
Alckmin toma posse como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
Para o político, seu novo partido "tem papel central na consolidação da frente ampla necessária para superarmos o bolsonarismo, desafio que não se esgota com a vitória eleitoral."
"Vamos fortalecer o trabalho de base, dialogando com os movimentos sociais, para ampliarmos nosso alcance na sociedade e elegermos candidatos comprometidos com a defesa da democracia", completou Freixo por meio de sua conta no Twitter.
Antes de ir ao PSB, ele foi filiado ao Partido Socialismo e Liberdade durante 16 anos. Em 2022, perdeu a eleição ao Governo do Estado do Rio de Janeiro para Cláudio Castro (PL).
REDES SOCIAIS