Ao tomar posse, Alckmin diz que reforma tributária é “fundamental”
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estava presente na cerimônia
04/01/2023 14h36
O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), defendeu nesta quarta-feira (4) a realização de uma reforma tributária no Brasil. A declaração aconteceu durante cerimônia de posse como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, que ocorreu no Palácio do Planalto.
Segundo Alckmin, o fortalecimento da indústria passa pela “redução do custo Brasil e pela melhoria do ambiente de negócios do país". Nessa estrutura, uma “reforma tributária é fundamental”, completou.
Leia mais: Alckmin toma posse como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a primeira-dama do Brasil, Janja, e outros ministros participaram da cerimônia de posse.
Na cerimônia, o vice-presidente ainda afirmou que a “indústria precisa retomar o protagonismo” no país.
“Depois de quatro anos de descaso e má-gestão e de desalinho com os problemas brasileiros, o presidente Lula, com acerto, determinou a recriação do ministério como uma medida fundamental para o Brasil retomar o caminho para o desenvolvimento. A reindustrialização é essencial para que possa ser retomado o desenvolvimento sustentável e a justiça social. A indústria precisa retomar o protagonismo, expandindo a participação no PIB”, disse.
REDES SOCIAIS