O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (5) que a primeira reunião ministerial do governo “só tem horário para começar”.
Em uma rede social, o presidente confirmou que a reunião acontecerá nesta sexta-feira (6) e vai começar às 9h30, no Palácio do Planalto.
Leia mais: Luiz Marinho diz que manutenção do saque-aniversário do FGTS será “objeto de debate”
“Agenda do presidente da República no dia 6 de janeiro. Reunião Ministerial, só tem horário para começar. #EquipeLula”, escreveu em uma rede social.
É a primeira vez, desde a posse, que o petista vai se reunir com os seus 37 ministros para acertar e definir as primeiras políticas do governo.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), disse nesta quinta que o objetivo é discutir diversos temas, como a relação com o Congresso, sociedade, e ouvir as sugestões de cada ministério para os primeiros 100 dias de governo.
“Ver também como é que vai ser a relação com o Congresso, com a sociedade, conversar um pouco sobre medidas que cada ministério está analisando a partir dos 100 dias, a partir dos relatórios, do GT de transição. É um grande passo de início de governo. É um grande passo para que o Brasil volte a se unir e seja reconstruído sob a liderança do presidente Lula”, afirmou.
Leia também: Ministério dos Direitos Humanos critica declaração de Derrite sobre câmeras em PMs
REDES SOCIAIS