Tarcísio recua e decide ir à reunião de governadores com Lula em Brasília
A reunião com todos os governadores foi marcada de forma emergencial após os ataques terroristas
09/01/2023 17h34
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu comparecer à reunião que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou com os governadores de todo o país. O encontro acontece nesta segunda-feira (9), às 18 horas, em Brasília.
De manhã, a assessoria do governado havia dito que Tarcísio não iria ao encontro, mas, por volta das 14h, ele mudou de ideia.
A reunião com todos os governadores foi marcada de forma emergencial após os ataques terroristas em Brasília, no domingo (8). Apoiadores de Bolsonaro invadiram e destruíram o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.
Em publicação no Twitter, Tarcísio repudiou os crimes e afirmou que não admitirá os ataques em São Paulo.
“Para que o Brasil possa caminhar, o debate deve ser o de ideias e a oposição deve ser responsável, apontando direções. Manifestações perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos. Não admitiremos isso em SP”, escreveu.
Antes de chegar em Brasília, Tarcísio se reuniu no Palácio dos Bandeirantes com secretários e representantes do Tribunal Regional Federal (TRF), do Tribunal de Justiça de São Paulo, do Ministério Público de São Paulo e da Procuradoria-Geral do Estado.
No encontro, participaram os secretários Guilherme Derrite, da Segurança Pública, Fábio Prieto da Justiça e Cidadania e Arthur Lima, da Casa Civil.
REDES SOCIAIS