Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - LeoBark/SECOM/MPF
Reprodução - LeoBark/SECOM/MPF

Um grupo formado por 140 procuradores do Ministério Público Federal (MPF) cobra providências por parte de Augusto Aras com relação aos atos terroristas em Brasília no último domingo (8).

"As imagens de vídeos divulgados pela imprensa revelam que a marcha criminosa da insanidade desceu o Eixo Monumental em direção à sede dos três Poderes escoltada condescendentemente pela Polícia Militar do Distrito Federal, cujo efetivo, presente no local, demonstrou não estar preparado para conter as ações criminosas da multidão golpista e antidemocrática", diz um trecho do documento.

Leia mais: SLU recolhe 60 toneladas de lixo do acampamento no QG do Exército, em Brasília

"Declaração de Sergio Moro 'passa pano' para os atos terroristas", afirma Alexandre Padilha

O documento enviado pelos integrantes do MPF ao procurador-geral da República pede a "pronta apuração de crimes contra as instituições democráticas", bem como a determinação de medidas "necessárias e suficientes" para o reestabelecimento da ordem pública.

Durante o ato criminoso, os bolsonaristas quebraram artefatos centenários e púnicos, invadiram as sedes dos três Poderes do Brasil pediram por um Golpe Militar.

Segundo Aras, a PGR está focada "não só na reparação dos danos, mas também nas penas restritivas de liberdade para ato tão torpe que é atacar a democracia".