O ministro Flávio Dino (Justiça) informou nessa terça-feira (10) os primeiros resultados das investigações para descobrir quem são os financiadores dos atos terroristas no Distrito Federal no último domingo (8). Sem dar detalhes, revelou que o dinheiro são de empresários do comércio local, agronegócio e CACs (colecionadores de armas, atiradores desportivos e caçadores) dos estados das regiões sul e centro-oeste.
“Nós temos uma investigação em curso, que vai ter vários desdobramentos. Nestes investimentos, já foram identificados os primeiros financiadores, sobretudo aqueles relativos aos ônibus, aqueles que organizaram o transporte, que contrataram os ônibus. Estas pessoas estão todas identificadas”, explicou Dino.
Leia também: Governo do DF divulga nomes de 277 presos nos atos terroristas em Brasília
Nessa primeira etapa, as investigação mostraram que esses empresários financiaram os ônibus dos estados para a capital brasileira. A próxima etapa será estipular as indenizações pelos danos, abrir ações penais e encontrar outros financiadores.
Atualmente, aproximadamente 1500 pessoas estão detidas em Brasília, incluindo invasores e pessoas que estavam nos acampamentos.
REDES SOCIAIS