Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Secretaria de Saúde do Distrito Federal
Reprodução/Flickr/Secretaria de Saúde do Distrito Federal

O Ministério da Saúde iniciou nessa segunda-feira (16) a distribuição do novo lote das vacinas infantis da Coronavac. Ao todo, serão 740 mil doses para todos os estados brasileiros. A pasta prevê que o trabalho deve terminar amanhã.

A pasta segue em tratativas com os laboratórios para garantir mais imunizantes para o público infantil o mais brevemente possível”, disse o Ministério em nota.

As vacinas voltadas para crianças entre 3 e 11 anos foram adquiridas em 7 de janeiro junto ao Instituto Butantan. Segundo o governo federal, um novo aditivo no contrato com a instituição paulistana será assinado nos próximos dias, com o intuito de assegurar as doses encomendadas.

Também no início do mês, a secretaria de Vigilância em Saúde confirmou que as vacinas infantis contra Covid-19 estavam em falta, o que estava causando atrasos na imunização desse público em vários estados.

Leia também: Tarcísio de Freitas anuncia Ricardo Dias Brito como novo presidente da Desenvolve SP

A pasta ainda busca a antecipação da chegada de 3,2 milhões de doses para crianças de 6 meses a 4 anos, e aproximadamente 4,5 milhões de doses para crianças de 5 a 11 anos.

Até o último dia 13 de janeiro, 15.087.430 crianças de 3 a 11 anos tinham recebido a primeira dose do imunizante, o que representa 57,1% da população dessa faixa etária. Dessas, 10.487.689 tomaram as duas doses ou a dose única, o equivalente a 39,69%.