O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira (17) que "as instituições não são feitas só de tijolos" e que as "estruturas" da Corte serão reconstruídas após os ataques golpistas do dia 8 de janeiro.
Moraes publicou a mensagem em uma rede social divulgando uma campanha lançada pelo STF, chamada de "Democracia inabalada", que faz uma defesa pela democracia.
Leia mais: Após ataque golpistas, STF lança campanha em defesa pela democracia
“O STF foi danificado por terroristas. Mas as Instituições não são feitas só de tijolos, são feitas de pessoas, coragem e determinação. Vamos reconstruir as estruturas e mostrar que a CF [Constituição Federal] e a Democracia seguem mais fortes do que nunca”, escreveu.
Outros ministros da Corte também se pronunciaram sobre a campanha. Gilmar Mendes, afirmou que “foram severos os danos ao patrimônio público, mas o trabalho do STF em defesa da Constituição nunca foi abalado”.
“Neste momento, dezenas de pessoas trabalham para reerguer o plenário do Supremo Tribunal Federal. Foram severos os danos ao patrimônio público, mas o trabalho do STF em defesa da Constituição nunca foi abalado. #DemocraciaInabalada”, destacou.
REDES SOCIAIS