Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Clarice Castro/Ascom/MDHC
Divulgação/Clarice Castro/Ascom/MDHC

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, recebeu o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, nesta terça-feira (17). No encontro, as lideranças deram início a uma campanha de conscientização e promoção do Carnaval 2023, por parte do Governo Federal.

Na agenda, os representantes do governo compreenderam a importância de garantir a alegria e o cuidado como um bem de todos. “Refletimos sobre como a alegria do carnaval é um direito humano fundamental, mas a gente não pode pensar a alegria sem o cuidado. Todo ato de alegria é um ato de cuidado”, indica o ministro Silvio Almeida.

Leia também: Ricardo Galvão é anunciado presidente do CNPq: "Voltaremos a ter investimentos em ciência no país"

As autoridades anteciparam que a reapresentação do Disque 100 será um dos marcos da campanha. Pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, pessoas negras, pessoas idosas, pessoas LGBTQIA+, todos os brasileiros estarão representados na estratégia de comunicação.

A Embratur terá a missão de reabrir pontes para o Brasil diante de todos os olhos, incluindo a comunidade internacional. Para Marcelo Freixo, o reposicionamento do país é um dos objetivos a serem alcançados.

Leia também: Covid-19: Pelo segundo dia seguido, Brasil registra menor média móvel de casos desde novembro

“O Brasil que a gente quer que seja visitado é o Brasil do cuidado, da alegria, do respeito à lei e do direito à festa. Esta será uma oportunidade para dizer que o mundo é bem-vindo ao país da democracia”, afirmou.